Eu te amo.
São palavras poucas,
eu sei.
Mas é que
eu não conheço outras.



*Meus poemas são bobos \o/
Amor: Enfermidade temporária que se cura com o casamento. Palavra de quatro letras, duas vogais e dois idiotas.

Crônica do Amor

Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

Arnaldo Jabor
O meu futuro não é algo que me alegra ultimamente, os meus sonhos não costumam vir. Então não me de esperanças antes de dormir . Para que eu não possa já acordar com o medo do que pode e que não vai chegar. Porque o que você tem aqui agora, pode não ser o que você vai encontrar em mim daqui a algum tempo. Porque enquanto eu espero eu me desespero. E o meu desespero é transformador. Não ando com tempo pra pensar , então seja mais direito. Não vamos fazer da nossa vida um conto de fadas. Nada me deixa mais fatigada, já não tenho mais idade pra acreditar nisso. Não tem a bruxa má que vai me aprisionar na torre do castelo por anos. Então aproveite por que eu estou aqui e agora, e não tem nada pra esperar. Medo de que você tem?


M.
Eu digo eu te amo, porque não sei se consigo demonstrar isso.Eu digo eu te amo, por que não sei controlar meus atos, minha fala... Não sei me controlar... (E você sabe muito bem disso). Por isso eu digo que te amo, para deixar bem claro, pra que não haja duvidas.
É estranho, é isso que chamam de amor? Toda vez que você fala ou faz alguma coisa tola, mas que pra mim faz todo sentido do mundo, meu coração dispara. Eu paro e penso: "É ele, é ele que eu quero pra minha vida." Não precisa ser pra sempre, pode ser por algum tempo.
Agora eu quero te abraçar e torcer pra que você não suma nos meus braços feito uma miragem.
Obrigada por existir. Porque antes eu achava que você só existia nos meus sonhos.
E caso eu não tenha sido clara o bastante, eu amo você.

26/01/2009 03:17 da manhã
Agora o saco de desculpas se fechou, não existe mais razão, os motivos se esgotaram. Agora agente pode ir embora. Não precisamos mais nos ficar olhando atrás de respostas. Pessoas quietas não dão respostas, só sorriem. Esquece tudo, nada merece ser lembrado. Dê meia volta por favor, antes que eu consiga gravar o seu rosto. Um dia agente se encontra por aí. É que agora eu sem tempo para erros. Daqui pra frente vou pensar um pouco mais sabe? Não é nada com você. Ou melhor é sim. A culpa é toda sua.
Você disse coisas que eu precisava, ou queria ouvir. Você disse no momento certo, aquele momento em que eu queria muito alguém como você, ou alguém como eu. Porque agente é parecido.
Foi incrível. De certa forma você não existiu. Eu te amei em todos os momentos, todos os segundos em que esteve comigo. E eu acreditei. Acreditei ou fingi acreditar nas suas mentiras. Eu quis tanto acreditar nelas que acabei me esquecendo que não podia.
Eu sei que logo, logo toda essa minha "dor" vai passar. Amor é uma das poucas coisas que não me faz sofrer, mas enquanto não passa...
Até alguns dias atrás eu ainda esperava algo de você. Mas eu descobri que você não é do tamanho dos meus sonhos. A culpa é minha. Fui eu quem ti imaginei maior do que deveria.
Existe algum lugar onde se pode ir quando se tem saudade? E lá se encontra tudo que se precisa pra aprender a deixar de lado coisas que não vão voltar? São tantas as coisas que eu já tive. Não, com certeza algumas eu não quero de volta, quase todas. Lá também podia ser um bom lugar pra se esconder quando se tem medo de trovão. Ou quando queremos um lugar pra chorar sem que alguém veja. Podia ter alguns livros, quem sabe filmes românticos? Algumas músicas fossa. (quanto mais estamos mal, mais queremos ficar - eu sou assim, creio que os masoquistas também.) Ás vezes alguém pra escuta nossos segredos mais íntimos, coisas que fizemos na infância, não seria tão mal. Eu quero um cachorro, o máximo que ele pode fazer é me olhar com cara de interrogação, e soltar alguns latidos. Não me sinto tão mal quanto demonstro, amo muito tudo isso. Adoro exagerar. Fazer tudo de mais. Amar, sonhar, chorar... Adoro minha pseudo solidão. Já não me faz tão mal o meu me jogar de cabeça. Numa dessas eu bati com a cabeça no chão e por isso tenho amnésia. Esqueço bem rápido as coisas pra não doer de mais, escondo num cantinho do coração, onde já tá abarrotado de coisa. Estou sempre mudando, pra que não sobre tempo pra pesares.